quarta-feira, 21 de maio de 2008

Módulo de GPS




Desde que comecei meu projeto de conclusão de curso, comecei a me interessar cada vez mais por eletrônica.
Em uma das minhas pesquisas (leia-se falta do que fazer), achei esse módulo de GPS ao lado.

Essa belezinha possui saída RS232 para ligar na serial do computador e TTL para ligar em alguma microcontroladora.

A saída de dados é no padrão NMEA, [viagem mode = on] junte isso a um pouquinho de C básico e Google Earth...

Achei ele a venda em um eShop do Mercado Livre - não é propaganda.
Com R$130,00 da pra se divertir bastante.

Para quem mexe com eletrônica, isso não deve ser novidade, mas para mim qualquer coisa desse tipo já faz eu ter idéias mirabolantes de dominação do mundo. Inclusive implantá-lo em minha namorada junto a um módulo GPRS :D

Um comentário:

Rodrigo disse...

Aew!!! Depois vou ler com mais calma, e te adicionar nos favoritos..

Abraços mano!